Muito antes de Robert Langdon sair por aí desvendando códigos secretos, eles já existiam e faziam sucesso entre estudantes dos anos 80 e 90.
Ao contrário do personagem dos livros de Dan Brown - que é um professor especialista em simbologia - Miguel, Crânio, Magrí, Calu e Chumbinho são apenas alunos de um colégio conceituado em São Paulo. Juntos, os cinco formavam os "Karas".
Os livros da saga dos "Karas" |
Miguel era o líder da trupe, o fundador do grupo; Crânio, o mais inteligente; Calu, o grande ator; Magrí, a atleta; Chumbinho, o novato cheio de grandes idéias.
Neste primeiro livro conhecemos cada um deles. Suas personalidades, características e medos.
Os 5 amigos voltaram em Pântano de Sangue (1987) e enfrentaram o crime organizado em pleno Pantanal do Mato Grosso. Lá eles se envolvem em uma trama sobre a destruição de jacarés, dos índios e da natureza. O vilão da vez é o temível Ente.
Em Anjo da Morte (1988), os cinco adolescentes envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
A disputa entre Miguel e Crânio, pelo amor de Magrí, abala a união do grupo em A Droga do Amor (1994). Um cientista americano, que havia criado a cura para o mal que transformava o sentimento amoroso em morte, é sequestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tenta reaproximar os amigos para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade.
Em Droga de Americana! (1999), Peggy, amiga de Magrí e filha do presidente dos Estados Unidos, que estava no Brasil para uma exibição de ginástica olímpica, é sequestrada colocando novamente os Karas em ação. Com apenas 6 horas para agir, e desta vez comandados por Chumbinho.
Livro de 2014, A Droga da Amizade |
São histórias que nos faziam viajar em cada parágrafo e, para muitos, o início na arte da leitura. Eu, em particular, sempre gostei mais deste tipo literário: suspense, investigação e aventura. E "Os Karas" me proporcionou exatamente isso, uma leitura divertida e instigante
Abaixo o autor Pedro Bandeira falando sobre este grupo de amigos tão especial para nós:
0 Comentários
Deixe seu comentário!